top of page

Simulado Aberto ENEM 2019


COMECE JÁ A VIVER O CLIMA DO ENEM

O OBJETIVO realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

REGULAMENTO

  1. O Simulado Aberto Enem, promovido pelo Sistema Objetivo de Ensino, é aberto a estudantes matriculados no Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, ocorrendo as inscrições no período compreendido entre 3/4 e 16/5/2019.

  2. Para participar deste simulado, é preciso fazer a inscrição, totalmente gratuita, pelo site www.curso-objetivo.br ou no Colégio Objetivo.

  3. As provas apresentarão o FORMATO OFICIAL DO ENEM 2019, contendo 180 questões objetivas e uma redação, e serão realizadas nas seguintes datas e horários (horário oficial de Brasília): • 19/5/2019 (domingo), das 13h às 19h – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias. • 26/5/2019 (domingo), das 13h às 18h30 – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

  4. Os portões serão fechados às 13 horas, contudo os candidatos iniciarão as provas somente às 13h30. Não será permitida a entrada de retardatários. O estudante deverá se apresentar com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao início da prova, conforme os horários indicados no item 3.

  5. No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de sua carteira de identidade original e da ficha de inscrição no Simulado Aberto Enem.

  6. Os gabaritos serão divulgados pela internet, nos dias 20/5 (1.º dia) e 27/5 (2.º dia), às 20 horas.

  7. A apuração do resultado será realizada de 27/5 a 21/6/2019. Após esse período, o boletim de desempenho do candidato poderá ser consultado em área de acesso restrito no site do Curso Objetivo, juntamente com a classificação geral no Simulado Aberto Enem.

  8. A correção adotará a Teoria da Resposta ao Item (TRI), a mesma metodologia utilizada no ENEM, que qualifica o item (questão) de acordo com três parâmetros estimados através de modelos matemáticos: poder de discriminação, que é a capacidade de um item distinguir os estudantes que têm a proficiência requisitada daqueles quem não a têm, grau de dificuldade e possibilidade de acerto ao acaso (chute).

  9. Ao se inscrevem para a referida promoção cultural, os estudantes estarão concordando tacitamente com todas as normas contidas no presente regulamento, sendo os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas solucionados pelos realizadores desta promoção. Inscreva-se AQUI

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page