O Objetivo
Boiçucanga

Inaugurado em 2002, a unidade de Boiçucanga foi projetado para atender alunos da primeira infância até o ensino médio. A unidade possui salas-auditórios com laboratório de informática, quadra poliesportiva, espaço de convivência e playground.

O desafio da renovação e a solidez da tradição

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

Cursos:
Infantil
Ensino Fundamental I
Ensino Fundamental II
Ensino Médio

Direção: Fernanda Gil Palhas
Coordenação: Vânia Lucia dos Santos Pedrini
Coordenador Pedagógico do Ensino Médio: Tiago Cimino
Secretária: Flávia Seraceni

Localização: Rua Maria Aparecida de Moura, 73 – Boiçucanga – São Sebastião
Contato: dir.boicucanga@objetivoboicucanga.com.br
Telefone: (12) 3865.3885

2014 - Objetivo Boiçucanga - Todos os Direitos Reservados - Triadaz Propaganda e Marketing